Tire suas dúvidas

1. Como é realizada a captura das transações?

O sistema CARTO está preparado para atender diversas formas de captura de transações.POS – Utilizando a rede de captura da CARTO (Conectividade via ethernet, WiFi ou GPRS);

WEB – Utilizando a tela do sistema CARTO;

2. Quanto a CARTO cobra de taxa de administração?

A CARTO não cobra taxa de administração.

3. O que é Cartão Fidelidade ?

Cartão Fidelidade é o cartão com a marca da sua empresa, oferecido a seus clientes, para que no momento das transações nas lojas da sua empresa, possam obter benefícios como crédito pré-aprovado, pontuação, descontos, entre outro.O sistema de Cartão Fidelidade da Carto pode ser utilizado nos mais diversos ramos de atividade. Para saber qual a melhor modalidade de Cartão Fidelidade para a sua empresa, pedimos que entre em contato conosco. Teremos enorme satisfação em atendê-lo.

4. Quem confecciona o cartão ?

A fabricação do plástico é feita por empresa especializada e parceira da CARTO.A personalização, que é a gravação dos dados do seu cliente no cartão pode ser feita por uma empresa de sua escolha, por uma empresa parceira da CARTO ou por você mesmo, fazendo uso de uma impressora de cartões. As impressoras de cartões podem ser encontradas no mercado, com diversos tamanhos, capacidades e preços. Só se justifica a compra de uma impressora de cartões se a quantidade de cartões for elevada e/ou se pretende fazer a entrega do cartão rapidamente, podendo ser até mesmo no ato da aprovação do seu cadastro.

5. Como será a imagem do cartão ?

A CARTO disponibiliza a baixo custo cartões com lay out padrão que podem conter o nome e marca do estabelecimento comercial e o nome do cliente/usuário ou, a sua empresa define a arte e de como será a imagem do cartão, respeitadas as áreas de privilégio estabelecidas pela CARTO.

6. Quanto custa por um cartão na minha empresa ?

Para poder oferecer a melhor solução de cartões com o melhor investimento, precisamos saber de você o que pretende com o cartão na sua empresa. Precisamos entender qual o modelo de negócio para o cartão, se será um cartão pré ou pós pago, ou apenas de pontuação, se pretende conveniar empresas, oferecer cartões presente, entre tantos outros detalhes.Por isso, pedimos que entre em contato conosco. Teremos enorme satisfação em atendê-lo.

7. O sistema de cartões funciona via internet ?

Sim, o sistema CARTO funciona 100% na internet, foi desenvolvido com esta finalidade, oferecer uma solução prática, de fácil uso, segura e barata.

8. É possível oferecer consultas de saldos, limites, histórico de transações e pontos do cartão aos meus clientes?

Sim, como o sistema CARTO é totalmente desenvolvido para a internet, é possível que seu cliente, através de acesso seguro ao site CARTO obtenha todas as informações necessárias.

9. O Cartão Fidelidade funciona em qualquer ramo de atividade ? aos meus clientes?

O sistema de Cartão Fidelidade da CARTO pode ser utilizado nos mais diversos ramos de atividade. Para saber qual a melhor modalidade de Cartão Fidelidade para a sua empresa, pedimos que entre em contato conosco. Teremos enorme satisfação em atendê-lo.

10. O cartão funciona com máquinas POS ?

Sim, utilizando a rede de captura da CARTO para máquinas POS com e sem fio.

11. Minha empresa é pequena, posso ter o Cartão Fidelidade?

O Cartão Fidelidade pode ser implantado em qualquer tamanho de empresa. O que vai determinar a viabilidade ou não da implantação, é a avaliação minuciosa que nossos consultores farão do seu projeto.Precisamos entender qual o modelo de negócio para o cartão, se será um cartão pré ou pós pago, ou apenas de pontuação, se pretende conveniar empresas, oferecer cartões presente, entre tantos outros detalhes. Por isso, pedimos que entre em contato conosco. Teremos enorme satisfação em atendê-lo.

12. Gostaria que meus clientes tivessem um cartão que fosse recarregável !

Temos exatamente o que procura.

Na modalidade pré pago, seus cliente carregam créditos que poderão ser utilizados em compras de produtos ou serviços em suas lojas.

Na modalidade pós pago, seu cliente terá limite de créditos estabelecidos por você e que poderão ser renovados a cada mês (após pagamento da fatura referente aos gastos anteriores) ou mesmo por deliberação da gestão de sua empresa.

13. A CARTO faz a administração financeira dos cartões com limite de crédito ?

Não.

14. Desejo lançar um cartão p/ venda porta-em-porta.

Nosso sistema permite a captura do pagamento com o cartão da sua empresa através de máquinas POS wireless (sem fio).

15. Posso integrar o sistema de cartões da CARTO com os sistemas da minha empresa ?

Dependendo do projeto, existe sim a possibilidade de integração dos sistemas entre as empresas.

16. Desejo lançar um cartão de benefícios para desconto em folha de pagamento. É possível ?

Sim, é possível.

17. É possível lançar um cartão de crédito e que também acumule pontos ?

Sim, é possível.

18. É possível importar o cadastro de clientes que já possuo ?

Sim, é possível. Nossa equipe técnica fará a avaliação necessária para viabilizar a importação dos dados cadastrais de seus clientes.

19. Quantos cartões um cliente pode ter ?

O sistema CARTO exige que um cliente seja o responsável pelo crédito.
A sua empresa decidirá quantos cartões adicionais ele poderá ter. Os cartões adicionais terão limite de crédito individual.

20. O que acontece se um cliente perder o cartão ?

Você poderá conceder um cartão substituto ao cartão perdido que será cancelado. Todas as informações cadastrais e financeiras são transferidas para o novo cartão. O cartão cancelado não poderá mais ser utilizado pois o sistema CARTO o rejeitará em todas as transações.

21. Posso colocar a bandeira Visa ou Matercard no cartão da minha empresa ?

Não pode. A CARTO não faz o processamento dos cartões destas bandeiras.

22. De quem é o risco do crédito, da minha empresa ou da CARTO ?

A CARTO realiza somente os serviços de Processamento do Cartão. Toda a gestão do crédito é de responsabilidade da própria empresa, portanto, o risco do crédito é da sua empresa.

23. Posso cobrar uma tarifa mensal na fatura do cartão de crédito da minha empresa ?

Sim, você pode definir uma tarifa mensal com o valor que desejar.

23. Posso cobrar uma tarifa mensal na fatura do cartão de crédito da minha empresa ?

Sim, você pode definir uma tarifa mensal com o valor que desejar.

24. Quem faz a emissão e cobrança da fatura do cartão, a minha empresa, a CARTO ou o banco ?

A CARTO faz o processamento e geração de relatórios que permitirão que sua empresa gere os documentos de cobrança da forma que lhe convier.

25. O cliente pode pagar a fatura do cartão nas minhas lojas ?

Você determina onde quer receber o pagamento das faturas dos clientes do cartão da sua empresa, podendo ser nas suas lojas, em bancos ou em ambos. Quando pagas nas suas lojas, a liberação do crédito é on-line e imediata, mesmo para clientes com fatura em atraso, além de você ter o cliente dentro de seu estabelecimento e podendo realizar novas compras. Quando pagas na rede bancária, lotéricas e correspondentes bancários, a liberação do limite de crédito só será realizada após sua empresa receber os arquivos de pagamentos feito pelos bancos, que normalmente ocorre entre 24 e 72 horas.

26. O que acontece se o cliente não pagar a fatura no vencimento ?

O sistema CARTO permite que você realize o bloqueio dos cartões dos clientes em atraso, ficando estes clientes impossibilitados de realizarem compras.A qualquer momento você poderá consultar a situação do cartão inadimplente. Um conjunto de telas permite a emissão de Notas Promissórias e Duplicatas que poderão facilitar as ações de cobrança

27. Posso criar um plano de parcelamento com ou sem juros ?

Sim, você pode criar o plano de parcelamento que desejar, com quantas parcelas desejar e com as taxas de juros que desejar. Pode ainda definir um valor mínimo para as parcelas.

28. Tenho várias empresas, posso lançar um cartão aceito em todas elas ?

Sim, claro que pode, e o ideal é a constituição de uma Administradora de Cartões de Crédito, que será responsável pela gestão do cartão de crédito. Mas para poder oferecer a melhor solução de cartões com o melhor investimento, precisamos saber de você o que pretende com o cartão na sua empresa. Precisamos entender qual o modelo de negócio para o cartão, se será um cartão de crédito ou apenas de pontuação, se pretende conveniar empresas, oferecer cartões presente, entre tantos outros detalhes. Por isso, pedimos que entre em contato conosco.
Teremos enorme satisfação em atendê-lo.

29. Posso acumular pontos nas compras do meu cliente com o cartão de crédito da minha empresa ?

Pode sim. A modalidade de Cartão com Crédito pode ser agregada a modalidade de Cartão Fidelidade com Pontuação. Basta definir as regras de pontuação e de resgate de pontos para o seu cartão.

30. Quantos pontos meu cliente vai acumular em cada compra ?

A forma de pontuação e bonificação nesta modalidade de cartão é definida pela sua empresa. Basta definir as regras de pontuação e de resgate de pontos para o seu cartão. Só como exemplo, você poderia cadastrar um programa de pontuação para que a cada R$ 1,00 em compras, seu cliente acumule 1 ponto e terá direito a resgatá-los trocando por produtos e serviços da sua empresa, por brindes ou mesmo em créditos e descontos nas próximas compras.

31. Quem faz a entrega dos brindes do programa de pontuação ?

A sua empresa é responsável pelo controle dos brindes, sua compra, entrega e eventual devolução ou troca. O sistema CARTO faz o controle da pontuação.

32. Onde meu cliente faz o resgate dos pontos ?

A sua empresa define onde seu cliente fará o resgate dos pontos acumulados. A maioria das empresas preferem que os regates sejam feitos nas suas lojas. Algumas empresas permitem fazê-lo através de seu website.

33. Onde é feita a captura dos pontos ?

A captura dos pontos é feita através de tela do sistema CARTO , ou por máquinas POS.

34. Posso realizar convênios consignados com empresas e seus funcionários ?

Sim.

35. Quem faz o cadastramento das empresas e dos funcionários ?

A sua empresa é responsável pelo cadastramento das empresas conveniadas e dos funcionários destas empresas. O sistema CARTO permite que você faça a importação de cadastros de funcionários para minimizar e facilitar seu trabalho.

36. Quem faz o crédito nos cartões dos funcionários ?

A empresa conveniada define o valor de crédito e a data de vencimento dos cartões de seus funcionários. Sua empresa parametriza estes valores no sistema CARTO, que controlará automaticamente cada cartão de funcionário.

37. Posso dar um limite de crédito adicional no cartão do funcionário ?

Pode, e este procedimento deve ser combinado com a empresa conveniada.
Algumas empresas não permitem um limite adicional no cartão de seus funcionários.

38. Quem faz a cobrança da empresa conveniada ?

A sua empresa é responsável pela cobrança dos valores consumidos pelos funcionários das empresas conveniadas. O sistema CARTO oferece relatórios diversos para a gestão do cartão convênio empresa, e entre eles, relatórios específicos para a cobrança, e demonstrativo das movimentações de cada funcionário para que a empresa possa fazer o desconto em folha de pagamento.

39. Uma empresa conveniada pode consultar os saldos dos funcionários ?

Pode sim. A seu critério, você poderá liberar um acesso ao sistema CARTO para responsável da empresa conveniada.

40. O que acontece se um funcionário for demitido ?

Sua empresa fará o bloqueio do cartão deste funcionário, procederá o encerramento do período individual deste cartão e informará a empresa os valores devidos para que sejam descontados do acerto do funcionário.

41. Que valores posso por no cartão presente ?

Sua empresa define quais os valores poderão ser creditados no cartão presente.

42. Onde o cartão presente pode ser utilizado ?

Pode ser utilizado nas lojas da sua empresa ou estabelecimentos credenciados para o cartão. Sua empresa define onde desejará utilizá-lo.

43. O cartão presente pode ser reutilizado ?

Sim, e isto significa economia. Um cliente adquire o cartão desejado e o oferece como presente a um conhecido. Na troca do cartão presente por produtos da sua empresa, o caixa poderá reter o cartão e sua empresa poderá reutilizá-lo.

44. Que valores posso por no cartão pré pago ?

A princípio, qualquer valor pode ser creditado, mas sua empresa define quais os valores poderão ser creditados no cartão pré pago.

45. Onde o cartão pré pago pode ser utilizado ?

Sua empresa define onde desejará utilizá-lo.

46. Porque implantar um sistema de fidelidade?

Estudos de mercado mostram que o cliente que recebe um cartão de fidelidade, volta até 40% mais do que um cliente que não tem cartão e gasta até 20% a mais em cada despesa realizada.Com a implantação do projeto de Cartão Fidelidade as empresas conseguem aumentar o contato com seus clientes reforçando a sua marca e alterando o hábito de compra dos clientes que buscam empresas que os diferencie pela sua fidelidade, você terá acesso a relatórios conhecendo melhor os seus clientes, exemplo:

– Clientes que mais pontuaram,
– Dia da ultima compra,
– Valor gasto,
– Clientes inativos,
– Telefone,
– E-mail,
– Entre outros.

AS INFORMAÇÕES PERMITIRÃO:

– Conhecer os clientes;
– Criar estratégias de vendas;
– Envio de SMS,
– Entre outros.

Ainda tem dúvidas?

Pronto para fazer uma mudança real? Vamos construir juntos!